terça-feira, 19 de outubro de 2010

E a semente germina e cresce em direção ao céu. Louvores a vida!








Em meio ao infinito que nos cerca, mas tantas vezes nos esquecemos disso, há beleza e há verdadeiros e corajosos por aí. 
O mundo é cheio de coisas que ainda vamos descobrir. Para todos é assim.
Somos todos iguais nessa estrada sem ré.
Lutar é acreditar na felicidade, ter fé, é fazer o que se sente, pensa e quer. 
É o que te faz ser livre no mundo.
Imaginar, por sua vez é criar o mundo que quiser, é viajar sem sair do lugar, é sonhar acordado, botar o mundo de cabeça pra baixo. 
É ser livre em você.
Qual caminho é o seu, aonde encontra lar? 
Temos mil opções e cada coisa depende do seu próprio olhar.
Seguir o que sinto é o que me faz feliz, tudo que penso está cravado, já faz parte de mim, é aquilo que fiz e faço de mim. Do meu lugar eu vou cuidar e compartilhar, querendo ou não o tempo inteiro. Vivemos assim todos ligados nessa teia invisível e captando muito mais do que dizem as palavras. São teus sentimentos despejados, teus pensamentos vivenciados que tiram a capa que qualquer um veste.
O querer é sentir, é viver cada detalhe de um momento. Se entregar, confiar que fará o melhor e saber que nunca vai terminar, simplesmente irá se transformar.
Transmita o que quer que exista bem à sua vista.
A vida é um espelho e essa frase nem é minha.
E aprendemos e seguimos nessa risca incerta, escrevendo e desenhando nossa própria história, direcionando a toda hora a seta. 
Cada um é um, seres diferentes, mas misticamente colocados convivendo juntos. As pessoas se conectam, toda a vida é interligada.
Escrever tudo isso pra mim é como assoprar no ar, você escreve e nem sabe quem é que irá ver e se verá.  E irão simplesmente ver? Espero que faça alguém pensar, questionar, me criticar, me diga o contrário que te direi: "Correto". Penso do meu jeito, mas respeito seu direito. Percepções diferentes, porque o velho mundo nunca para!
Quero que tenhamos coragem pra tentar e pra ser melhor.
São os votos de uma alma de profundezas e de céus, uma alma sonhadora, de uma vida que já me parecem muitas, são escolhas atrás de escolhas.
Fogo molhado, ar estagnado ou água que queima, terra que voa.
Tudo em tudo existe.

2 comentários:

Ronaldo DeBoer disse...

Parabéns pelo post, ficou muito bom! Tem muita haver com o que chegamos a conversar ultimamente. Teve a capacidade de me reportar ao passado e poder rever certas atitudes minhas(um bom começo). É desse poder que precisamos ter contato a cada dia!

Viva vida disse...

Obrigada!!! Juro que só fui ler agora o que me escreveu. Poder enxergar melhor a cada dia e agir melhor a cada dia, a luta é diária mesmo já percebeu? Todos os dias doamos algo e recebemos algo em troca, mesmo qdo nem se quer doar nada e anda querendo se trancar.....as vezes qria q púdessemos, mas aquela frase q escutei uma vez pra mim faz mto sentido: "Nenhum homem é uma ilha", e acrescento, mesmo cada um de nós sendo um universo misterioso e infinito....simples mesmo, ninguém!

Postar um comentário