sexta-feira, 4 de junho de 2010

A Carta

Uma vez na Inglaterra, discutindo acerca da planta da casa, a senhora se lembrou de não ter visto o "WC". Escreveu, portanto, imediatamente ao pastor reverendo para obter tal pormenor.




A carta foi escrita assim:

"Gentil Pastor,

    Sou membro da família qual há pouco o visitou a fim de alugar sua propriedade no próximo verão. Mas, como nos esquecemos de um detalhe, muito agradeceríamos se nos informasse onde se encontra o 'WC'..."

Julgando o pastor tratar-se da capela "White Chapel", respondeu assim:


"Gentil Senhora,

Recebi sua carta e tenho o prazer de comunicar-lhe que o local a que se refere fica a doze quilômetros da casa. E isto é muito cômodo, sobretudo se tem o hábito de ir frequentemente; neste caso, é preferível levar comida para ficar o dia todo. Alguns vão a pé, outros de bicicleta. Há lugar para 400 pessoas sentadas e 100 em pé. O ar é condicionado para evitar inconveniências de aglomerações. Os assentos são de veludo e recomenda-se chegar cedo para pegar lugar sentado. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todo cantam em coro. Na entrada, é fornecida uma folha de papel para cada pessoas, mas, se alguém chegar depois da distribuição, pode usar a folha do vizinho. do lado. Tal folha deveria ser restituída para ser usada todo mês. existem também amplificadores de som. Tudo é recolhido para as crianças pobres da região. Fotógrafos especiais tiram fotos para os jornais da cidade de modo que todos possam ver seus semelhantes no cumprimento de um dever tão humano.

Atenciosamente. . ."


0 comentários:

Postar um comentário